publicidade
publicidade

BOLETIM

Receba nosso boletim regularmente por e-mail.
Cadastre-se clicando aqui

TEMPO

Hortolândia, 29 de agosto de 2014

GUIA DO COMÉRCIO

Jardim Amanda receberá 440 unidades do Minha Casa, Minha Vida

05/06/2013

Unidades habitacionais terão investimento do governo federal de R$ 30 milhões; contrapartida da Prefeitura será com obras de infraestrutura local


O prefeito de Hortolândia, Antônio Meira (PT), confirmou a construção 440 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Desta vez, o bairro beneficiado será o Jardim Amanda. A Caixa Econômica Federal informou, nesta quarta-feira, dia 5, que a obra será em uma área do bairro adquirida pelo Governo Federal. O investimento, proveniente do Ministério das Cidades, é de aproximadamente R$ 30 milhões. Como contrapartida, a Prefeitura hortolandense implantará sistema viário no entorno da obra e outros equipamentos públicos na região, a fim de que a nova demanda populacional seja atendida com saúde e educação. O contrato será homologado, pelo prefeito Meira, no próximo dia 28.

As unidades habitacionais serão construídas num conjunto de apartamentos com 28 torres. As moradias serão no padrão do programa: dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os novos projetos do Minha Casa, Minha Vida também são contemplados com piso cerâmico dentro dos imóveis e nas áreas comuns do condomínio. O prazo de obras será de 14 meses após a ordem de serviço, prevista para o início do segundo semestre.

“Queremos dar oportunidade para as pessoas crescerem junto com nossa cidade. Ao garantir moradia de qualidade aos que mais precisam estamos investindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas. É mais um avanço na área de habitação”, comemora o prefeito.

Do total de moradias construídas, 50% (220 unidades) serão destinadas à famílias de áreas de risco de Hortolândia. Esta demanda será indicada, sem necessidade de sorteio, pela Secretaria de Habitação. O restante dos apartamentos serão sorteados entre os inscritos no cadastro habitacional que estiverem enquadrados nos critérios do Minha Casa, Minha Vida, como famílias com renda entre zero e três salários mínimos.

“Com este novo contrato, completamos 2,2 mil unidades habitacionais em processo de execução no município. Caminhamos para resolver definitivamente o problema das famílias que ainda vivem em áreas de risco”, afirmou o secretário de Habitação, Francisco Raimundo da Silva. “Além disso, o sorteio de 50% das unidades beneficia famílias que pagam aluguel. Com a conquista da casa própria, estas pessoas poderão investir mais em educação e saúde. Isso, sem dúvida, trará um impacto muito positivo na vida destas famílias”, avaliou Silva.

NOVO ÂNGULO

As famílias contempladas com as unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no jardim Novo Ângulo conhecerão os apartamentos nesta semana. Os futuros moradores dos condomínios Bertioga e Guarujá visitarão as unidades habitacionais nesta quinta e sexta-feira, em dois horários: às 9h e às 14h. A vistoria das residências faz parte das ações do trabalho técnico social desenvolvido com as famílias que ocuparão as moradias.

No domingo, dia 9, os contemplados participam do sorteio da localização de cada unidade entre as famílias, momento em que conhecerão seus futuros endereços. O evento terá a presença do prefeito. A entrega das chaves dos apartamentos está prevista para o próximo dia 28.

O Portal

A Cidade

Nossos Contatos

Na Rede

  • contato@hortolandia.com
  • imprensa@hortolandia.com
  • Fone: (19) 3819-4452
  • Copyright ® 2014
  • www.hortolandia.com
  • Todos os Direitos Reservados
  • Desenvolvido por